segunda-feira, 25 de maio de 2009

ERA UMA VEZ NA CHINA E NA AMÉRICA (1997 - DUBLADO


ANO: 1997
DIRETOR: Sammo Hung
ELENCO: Jet Li, Kwok-Pong Chan, Rosamund Kwan, Xin Xin Xiong
SINOPSE: Após sofrer grave acidente, Wong é salvo por tribo indígena. Recupera-se e ajuda a tribo a vencer batalha contra poderosos rivais. E acaba ajudando seus conterrâneos chineses na luta contra poderosos homens brancos, que os tratam como escravos.
Comentário:É o 6º filme da série "Era Uma Vez na China" e o 4º c/ Jet Li. Esse filme guarda mtas semelhanças com o Bater e Correr com Jackie Chan e Owen Wilson,mas é d 1997.
Diz a lenda q numa conversa informal Jackie comentou com Sammo Hung (diretor) que estava pensando em fazer um filme sobre amnésia ou um filme de kung fu no velho oeste, com índios e caubóis.Passado um tempo,Sammo foi chamado para dirigir mais uma sequencia da série "Era uma Vez na China",q tava em baixa desde q Jet Li foi substituído por Vincent Zhao Wen-Zhuo.Pra revitalizar a série Sammo apareceu com essa idéia,só que ela era do Jackie Chan!
Em "Era Uma Vez Na China E América" Jet Li volta ao papel do lendário herói cantonês Wong Fei Hung que viaja pra América para visitar seu discípulo, o dentuço So (Chan Kwok-pong), e inaugurar uma filial de sua clínica Po Chi Lam. Em terras americanas, sua caravana é atacada por índios e ele se perde dos amigos. Depois de bater a cabeça numa pedra, fica inconsciente e acorda com amnésia em meio a nativos americanos!Não é nem preciso dizer que Jackie Chan ficou furioso!
Escreveu uma carta a Sammo desabafando tudo o que ele sentiu sobre essa sua atitude. Ao receber a carta, Sammo imediatamente ligou pra Jackie e, aos prantos, pediu perdão! Em 99, depois de conquistar o ocidente com o sucesso de A Hora Do Rush 98), Jackie apareceu com essa proposta de faroeste/kung fu em Hollywood e fez Bater ou Correr, lançado em 2000.
A diferença básica é que Era uma Vez na china e America é uma produção de Hong Kong feita em parceria com uma companhia americana,já Bater ou Correr é uma produção de Hollywood com profissionais de Hong Kong envolvidos. Isso fez uma diferença danada no produto final!
DOWNLOAD
Megaupload

Nenhum comentário: